O Curso de Tecnologia em Marketing capacita profissionais responsáveis pelo planejamento de marketing das empresas de pequeno, médio e grande portes. Estudioso do mercado e de suas peculiaridades, ele interfere intencionalmente em estratégias de produtos e serviços, promovendo-os, solidificando marcas no mercado e definindo táticas para diferentes públicos-alvo, assim como a política de preços, os canais de distribuição e promoção, além de realizar pesquisas de mercado e segmentação e estratégias de fidelização.
Atento às constantes mudanças do mercado concorrencial, o profissional de marketing comunica, cria relacionamentos com consumidores e clientes, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa os riscos. Também conhece os aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização e consumo, o direito do consumidor, além de planejar ações para o varejo, atacado, a logística, o e-commerce e as redes sociais.
• Departamentos de marketing e comunicação de pequenas, médias e grandes empresas; • Gestão operacional de redes de lojas, gestão de relacionamento e estratégias de fidelização com os clientes; • Elaboração de planejamento estratégico, comunicação empresarial e utilização das tecnologias da informação e comunicação aplicadas ao marketing. • Cargos de Gerência e gestão de setor.
• Nota 4, conforme avaliação do MEC; • Nota 4 de excelência, segundo o ENADE; • Curso ministrado por professores mestres e doutores, que atuam em renomadas empresas do ambiente empresarial; • Primeiro curso Superior de Tecnologia em Marketing do Brasil; • Capacitação de profissionais para atuar em empresas de pequeno, médio e grande portes; • Desenvolvimento de projetos para empresas parceiras, oportunizando mais visibilidade e network ao aluno; • Os egressos ingressam em renomadas empresas do mercado e atuam em diferentes áreas e funções; • A didática de ensino contempla o uso de metodologias ativas, salas de aulas invertidas, design thinking, TICs, cases reais e simulados, visitas técnicas a empresas de varejo, atacado, trading companies, portos, aeroportos, centros de distribuição, planos de marketing e de negócios e desenvolvimento de projetos integradores facilitando o aprendizado prático-vivencial; • Os projetos desenvolvidos possibilitam estágios, assim como ingresso imediato na área de marketing das empresas; • Certificações intermediárias, ou seja, a cada semestre concluído os alunos recebem um certificado de qualificação.